5 de dezembro de 2019

Dorama | The Fiery Priest


Olá! Como vai?

 Estou trazendo mais uma indicação de um dorama aqui para o blog, desta vez um com muita comédia, pancadaria e corrupção. 

Sinopse: O padre Kim Hae Il possui sérios problemas para controlar a sua raiva, graças a essa personalidade explosiva tende a arranjar todos os tipos de problemas, por isto é transferido para a igreja de seu mentor, o bondoso padre Lee. Após o falecimento do bondoso homem, o padre Kim se envolve no mistério desta morte.


Apesar de não mostrarem no inicio, claramente o padre Kim tem um passado negro, que o impede de aceitar toda essa  situação armada para incriminar o seu mentor para proteger a corrupção.

Claro que para isto ele pede uma ajuda especial para fazer parte da investigação policial, mesmo que ele tenha vontade de espancar cada um naquela policia, mas tem que se contentar com os bonecos de papelão.

The Fiery Priest é um dorama um tanto diferente. Em que outro dorama se vê um padre tão furioso, tão carismático e tão bom de briga tudo junto e misturado? E ainda com varias cenas engraçadas e inusitadas.

Personagens

Padre Kim Hae Il, também conhecido como Padre Michael
(Kim Nam Gil)


 Diz o que está na mente, bebe soju e põe na conta de um certo alguém... não é Goo Dae Young? Este padre furioso é o protagonista. Como um padre pode ser tão raivoso ao ponto de parar uma missa para brigar com alguém? E ainda tenta expulsar certos fieis da igreja...


Goo Dae Young
(Kim Sung Kyun)



Zuado, medroso, quase nunca faz algo que preste. Sempre fecha os olhos quando vê a corrupção dentro da policia. Isso muda mais para frente quando mostra o passado e descobrimos o por que dele ser desta forma. Mas ele continua fazendo a dupla cômica com o padre.

Park Kyun Sun
(Lee Ha Nui ou Honey Lee)



Essa  promotora que fazia parte do grupo de fieis da igreja do padre Lee. Ela é alguém corrupta no começo, mas não até o fim. Ela se beneficia do grupo de chefões da lavagem de dinheiro do bairro, mas ela também se sente incomodada com o padre Lee.



Seo Seung Ah
(Geun Sae Rok)


A jovem policial com um grande senso de justiça que acaba de adentrar para a corporação. Ela é a parceira do Goo Dae Young e a única que realmente faz algo naquela delegacia. É alguém muito confiável.


E vale algumas menções honrosas para os vilões que te farão ter muita raiva, mas também rir muito: Vladimir Kozayev (Kim Won Hae), um mafioso russo e Jang Ryong (Eum Moon Suk), também conhecido como cabelinho de cachorro de madame, um líder de uma gangue local. Tem muitos outros vilões nesta trama como o Nam Suk Goo, corrupto chefe de policia, Jung Dong Ja, uma politica, Kang Seok Tae, outro promotor corrupto e o pior de todos os vilões Lee Joong Kwon.





Neste dorama não possui romance, só as ilusões mesmo. Mas em compensação nós temos relações interpessoais fazem os personagens evoluírem, melhorarem como pessoas, mas nem tudo aqui são coisas boas, tem cenas de conflito pessoal, entre escolher o certo e o errado, entre desistir de tudo o que se tornou apenas pela satisfação pessoal ou não sucumbir a tentação e provar a si mesmo que melhorou como pessoa.

E aquele final deixou um gancho. Há quem diga que haverá 2 temporada. Este é um dorama que mistura comédia, ação e pancadaria, e vai além: desenvolve os personagens de maneira cativante, e te faz acreditar na redenção de certos vilões, por mais irritantes e errados que eles sejam no começo. Vale a pena assistir. 



                                          Onde assistir: Viki - Kingdom Fansubs




Nenhum comentário

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Renata Massa

imagem-logo