Acho bastante improvável que você ainda não tenha se deparado com a série Wandinha, produzida pela Netflix e protagonizada pela Jenna Ortega, ou ao menos ter se chocado com a icônica cena em que a protagonista dança ao som de Bloody Mary da Lady Gaga (embora esta música não esteja presente na série). Mas será que ela vale o hype todo?
Não há como falar de Wandinha sem falar na família Addams, cujo o filme de 1991 é o meu favorito junto com o meu casal ideal de Mortícia e Gomes, que também fez parte da infância de muitos e traz consigo um sentimento nostalgico muito forte.
A série foca em Wandinha, a filha mais velha do casal Addams, após ser expulsa da antiga escola e ir a Escola Nunca Mais, suas aventuras com um pouco de comédia e terror a moda de Tim Burton. Da paleta de cores a estética tudo ali soa como Burton!
Sereias, lobisomens, vampiros, muitas criaturas deram o ar de sua presença na série nos oito episódios da série, embora ache que sairia bem mesmo se fosse em cinco episódios. Colocaram muitas coisas que não acrescentam nada de relevante a trama, mas que ainda assim consegue se manter boa o suficiente sem parecer chata a grande maioria.
Jenna Ortega, a atriz que interpreta Wandinha, entregou tudo e mais um pouco, foi impecável a com a frieza e mal humor da personagem, sem falar que logo se tornou icone com a sua dança. Outro destaque vai para o melhor coadjuvante da série que é o Mãozinha.
Apesar do hype todo o roteiro parece um pouco pobre ao não sair muito do esteriotipo de série adolescente em ambiente escolar com a briga com os pais, a garota mais popular da escola é problemática, gincana, romance... ela não é inovadora. Ela é uma série que não vale o hype que teve.
Visite
Instagram: @docete_maluca_blog
Pinterest: Docete Maluca
Minha Loja: Ailuros Empório
Nenhum comentário
Postar um comentário