O anime Barakamon foi baseado em uma mangá escrito por Satsuki Yoshino. Ele não é um anime recente, visto que foi lançado em 2014 com 12 episódios produzido pelo estúdio Kinema Citrus. Mas nem por isso deixa de ser um slice of life com comédia e um leve drama de qualidade.
Sinopse: Como punição por bater em um calígrafo famoso, o jovem e bonito calígrafo Handa Seishu é exilado para uma pequena ilha. Como alguém que nunca viveu fora de uma cidade, Handa tem de se adaptar aos seus novos vizinhos malucos, como pessoas que viajam em um trator, visitantes indesejados que nunca usam a porta da frente, crianças irritantes usando sua casa como um playground, etc. Poderá esse cara da cidade lidar com todas essas dificuldades e loucuras?
Seishuu Handa um caligrafo promissor que deu um soco em um juiz que afirmou que sua obra era sem criatividade (Não! Isso não é um spoiler!) é o nosso protagonista, que por acaso foi enviado ao interior do Japão pelo seu pai para que refletir sobre seus atos e buscar inspiração.
Handa que deseja paz absoluta se vê em uma situação onde todos os moradores locais infiltram-se na sua casa, no seu banho, na sua vida. Ele não tem a paz desejada e ao ser forçado a sair da sua zona de conforto especialmente pela Naru, uma das crianças locais, se vê mais criativo.
Handa não age como um adulto, mas sim com um adolescente e por isso ele faz um ótimo grupo com qualquer criança seja nas loucuras do dia-a-dia e até mesmo para caçar insetos. Conforme os episódios passam nota-se o amadurecimento. Tem vários momentos engraçados não só com as crianças, os adultos também participam.
Em nenhum momento o anime fica bobo demais, ele segue um ritmo em que você pode se colocar naquela situação ou ainda sentir os sentimentos dos personagens. Vale a pena dar uma chance para ele, especialmente se você quer assistir algo leve, relaxante com uma mensagem!
Nenhum comentário
Postar um comentário