O que eu posso dizer deste filme...ele é uma obra prima do Hayao Miyazaki e do Studio Ghibli! Embora o filme seja de 1989, foi baseado na novela de mesmo nome escrito por Eiko Kodomo em 1985 e que é autora de diversos livros infantis.
Kiki é uma jovem bruxinha que de acordo com a tradição ao completar 13 anos precisa deixar sua cidade para fazer um treinamento de 1 ano, aprendendo a se virar sozinha. Os seus pais apoiam o seu treinamento, mesmo que eles fiquem preocupados já que Kiki ainda não aprendeu a voar direito sobre uma vassoura.
A sociedade deste filme considera a magia algo normal mesmo que não seja acessível a todos, então não há quaisquer tipos de preconceito por parte das pessoas, mas ainda sim existem aquelas pessoas que a olham com uma certa estranheza no inicio.
Kiki é uma menina espontânea, divertida que viaja na companhia de seu gato preto Jiji, mas sua viagem dura muito pouco pois logo encontra uma cidade grande com todos os tipos de pessoa e Osoro que é uma das pessoas que gostam muito de Kiki. Ela é dona de uma padaria que hospeda a bruxinha e também a ajuda a colocar o seu serviço de entrega.
Mesmo que seja uma criança, ela age como uma verdadeira adulta as vezes, passando pelo nervosismo de estar em um lugar novo e desconhecido até problemas do cotidiano, buscando sua identidade. Aqui o vilão é sua própria mente, onde sua própria fé em si mesma a faz fraca e impotente.
É exatamente disso que o filme mostra: O crescimento pessoal. O medo humano.
legal
ResponderExcluir