5 de dezembro de 2014

Episodio 5





Episodio 5
Primeiros Passos de Sherlock Docete

Neste post tem o guia e as repostas deste episódio de AD: HS.


Guia

Encontre o Lysandre e converse com ele.
Fale com cinco novos alunos sobre a chave perdida.
Este objetivo é completado quando você encontra com todas as aulas e Lysandre e escolhe quem você concluiu que roubou a chave.
Você encontrou a Peggy.
Você fala com Peggy desde o começo do episódio, automaticamente.
Você encontrou a Melody.
Ela se encontra no grêmio estudantil.
Você encontrou a Bia.
Há mais chances de ela se encontrar na sala de aula.
Você encontrou a Violette.
Há mais chances de ela se encontrar no clube de jardinagem.
Você encontrou a Kim.
Ela se encontra no ginásio.
Parte 2 - Resolvendo o mistério
Encontre a chave da sala dos professores e vá ver Nathaniel.
Se você escolheu:Espionar: Vá encontrar Castiel até que ele entregue a chave.
Ir embora: Vá ver Lysandre até que ele entregue a chave.
Ir diretamente: A chave aparece no clube de jardinagem.
Aguarde até que a diretora se afaste do corredor para poder entrar na sala dos professores.
Você precisa encontrar a diretora no corredor 3 vezes, depois ir conversar com Nathaniel para que ele te deixe entrar na sala (procure-o no ginásio).
Questione os alunos até encontrar o dono da pulseira e, consequentemente, o ladrão!
Se você escolheu:
Espionar: Castiel que te informa.
Ir embora: Bia que deixa escapar a informação.
Ir diretamente: Nathaniel que te informa.
Encontre Ambre e pergunte sobre a pulseira dela e o roubo das provas.
Ela se encontra na sala de aula.
Encontre as fichas das provas e entregue para Nathaniel.
Procure na escadaria, em cima dos armarios. Depois disso entregue as fichas ao Nathaniel.
Encontre o bloco de notas de Lysandre e devolva para ele.
No pátio, encontre com o Lysandre. O bloco de notas está no pátio. Após devolver o objeto a ele vá ao corredor principal para terminar o episódio.

Respostas

E eu com isso?

A. Você nem está contente? Você que não suporta Nathaniel?
B. Sério? Você não tem "nada a ver" com isso?
C. Você não acha que a gente deveria ajudá-lo, mesmo assim?

Não.

A. Bom, nem vou insistir...
B. Você me diria se soubesse alguma coisa?
C. Eu tenho certeza que você sabe onde a chave está!

Claro que sim...

A. Eu não estou brincando, seja simpático pelo menos uma vez.
B. Você não tem nada a ver com esta história, não é mesmo?
C. Você tem alguma ideia de quem poderia ter feito isso?

(...)

A. Confesse... Eu vou arranjar tudo e ninguém saberá de nada. Prometo!
B. Você sabia que foram as próximas provas que foram roubadas?

Se respondeu B: Sério? Estamos livres das provas por um bom momento, então.
A. Você tira notas boas?
B. Você parece bem contente...
C. Você não está escondendo nada?
Se respondeu A: Não muito, mas não sou nenhum caso perdido. Por quê?
A. Curiosidade.
B. Para saber se você tinha algum interesse em roubar as provas, claro!
C. Você conhece alguém que está com problemas de nota?
Sei lá eu, a metade da escola? Você está pensando em persegui-los também?
A. (Insistir)
B. (Não insistir)

Legal, uma de menos.

A. Você sabia?
B. Bom, quando houver liquidação de amabilidade, você corre para comprar, ok?
C. Eu pensei que você se interessaria.



Pois olha ela de novo! Quer parar de me acusar, por favor?

A. O-Obrigada, eu acredito em você.
B. Eu sabia que estava com você!

Olha só, ela não perde uma.

A. Eu achava realmente que tinha sido você...
B. Como ela pôde fazer isto com o próprio irmão?
C. Eu espero que ela será expulsa.


Bom dia, é... -, está correto?

A. Sim, é isso mesmo! Então quer dizer que você e o Castiel são bons amigos?
B. Sim, é isso mesmo! Então quer dizer que você é músico... Faz tempo?
C. Sim, é isso mesmo! Então quer dizer que você gostar de assustar a turma?

O que eu deveria saber?

A. A cópia da chave desapareceu.
B. Alguém está tramando algo contra Nathaniel...
C. Tem um ladrão na escola que roubou a chave.

Chaves não somem sozinhas.

A. Pois é, por isso eu acho que um ladrão roubou.
B. Ela não está contigo, por acaso?
C. Também acho, eu vou continuar procurando.

(...)

A. Eu ainda não encontrei a chave.
B. Você sabia que as provas foram roubadas da sala dos professores?

Ela não deve estar muito longe.

A. Isso significa que você sabe de alguma coisa! (Insistir)
B. Eu vou continuar procurando, tem razão. (Não insistir)

Eu achei a chave por acaso, aqui está, pegue-a.
A. Ah, eu sabia que era você!

B. Legal, muito obrigada!

C. Hum... Obrigada, mas é meio suspeito isso.

Sabe o bloco de notas que você encontrou na noite passada? Você leu?

A. Eu dei uma folheada, por quê? (se você não leu, ele diminui)
B. Não, por quê? (se você leu, ele diminui)

(...)

A. Você toca que instrumento de música?
B. Eu posso ver vocês ensaiarem um dia desses?
C. Eu estava pensando... Você sabe o que o Castiel acha de mim?


Eu não faço a mínima ideia de onde ela possa estar, pois, como já te disse, ela foi roubada. Quando eu ia na sala dos representantes eu deixava lá, senão ela ficava sempre comigo.

A. Mas como ela foi roubada se você guarda contigo todo o tempo?
B. Não tem nada não, vamos encontrá-la.
C. Muito louco, você não toma cuidado de suas coisas ou o quê?

Eu não posso revelar.

A. Ok, entendi... Eu me concentro na chave para começar, então.
B. Então me explique como eu posso te ajudar desta maneira?
C. Se você não confia em mim, se vire sozinho!

Espera! Na verdade... Os papéis roubados são as provas da próxima avaliação. Estavam bem guardados na sala dos professores, como você deve imaginar.

A. Legal, quer dizer que as provas vão ser atrasadas?!
B. Agora eu entendo a gravidade do problema.
C. Ah, entendi. Não se preocupe, vamos encontrar tudo!!

É verdade... Tem certeza que você quer se arriscar?

A. Claro! Eu quero descobrir quem foi que fez tudo isso!
B. Não, mas eu me sinto um pouco obrigada...
C. Não muita, mas eu quero descobrir quem fez isso.

Eu só posso te deixar entrar apenas uma vez e rápido, antes que alguém chegue... Entendeu bem?

A. Ok, entendi.
B. Hum... Poderia repetir tudo desde o começo, por favor?

Claro que não, eu não estaria deste jeito se soubesse quem fez tudo isso, obviamente.

A. Talvez alguém que tirou nota baixa e que precisa trapacear?
B. Talvez alguém que já esperava te deixar nesta enrascada?
C. Hum... Deixa eu ver...

Por acaso você está pensando no Castiel?

A. Não! Ele nunca faria algo assim!
B. Talvez sim, mas não tenho certeza.
C. Claro, é o tipo de coisa que ele faria mesmo!

Eu não gosto muito da ideia, mas não tenho escolha...

A. Eu entendo, talvez você tenha razão...
B. Não tem mesmo outra solução, você está certo!
C. Você não deveria fazer isso!

Peggy

Nossa!!! Você ouviu?! "Representante na berlinda"! Acho que isto é um bom título! Estou impaciente para saber um pouco mais sobre tudo isto!

A. O quê? Mas pense nele, isso não se faz!
B. Pode ter certeza, é uma notícia de primeira!




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