Uma boneca antiga em que os cabelos crescem misteriosamente, seria possuída talvez pelo espirito de uma criança?
A boneca Okiku é o item assombrado que deu fama ao templo de Mannenji no Japão. É uma figura curiosa de 40 cm de altura, vestida com um quimono com olhos redondos e negros, além dos cabelos que originalmente eram da altura de seus ombros em estilo tradicional.
Okiku foi comprada em 1918 por um jovem, que durante uma viagem a Sapporo (Norte do Japão) a achou muito bonita e resolveu dar de presente a sua irmã de três anos que havia adoecido, Kikuko.
Kikuko e a boneca eram inseparáveis, mas sua doença piorou e ela veio a falecer no ano seguinte. No Japão é um costume que o falecido seja enterrado junto com os seus pertences, mas houve um imprevisto e a boneca não foi junto a garota.
Após um tempo rezando pela sua alma, perceberam que o cabelo de Okiku estava ficando cada vez mais comprido e o que era um cabelo curto e reto, havia se tornado irregular e crescia cada vez mais.
Em 1938, a família se mudou e entregou a boneca aos cuidados do templo. Desde então o cabelo é cortado quando chega ao comprimento dos joelhos, deixando os na altura dos ombros.
É dito que houve um teste para ver do que eram feitos os cabelos da boneca e adivinhe: Cabelos humanos de uma criança!
Será okiku a antiga annabelle? Hoje no Globo Repórter logo após Segundo Sol! Mds, manda a boneca ser exorcisada por um padre kkkkkkk
ResponderExcluirBota fogo em uma coisa dessa ksks
ResponderExcluir