28 de setembro de 2018

Ainda vale a pena jogar Amor Doce?



Ainda vale a pena jogar Amor Doce? Essa é uma pergunta que muitas vem se fazendo após a mudança e a adição do Amor Doce University Life. 

Como jogadora desde 2013 e por escrever neste blog desde sua fundação em 2014, que na época só havia conteúdos de Amor Doce durante 2 anos, posso dar minha opinião aqui sobre o que vem acontecendo

- Atenção -
-Este post é sobre a minha opinião. Hate será excluído.  



Amor Doce é um jogo criado por ChinoMiko (que era responsável pela história, criação de personagens e desenhos), dentro da empresa Beemoov em 2011 que na época era apenas um pequeno estúdio em Nantes na França, com pouquíssimos funcionários. Mas eles tiveram a brilhante ideia de fazer não um visual novel comum, mas um dating game que se aptaria as nossas escolhas.

 No inicio era apenas em francês, gratuito, só em site e o sistema de Pa's era ganho 10 por dia, gasto 2 por movimento e ganho mais $ 15 .Enfim o nosso antigo sistema,  com tudo isto era uma ideia pioneira que possibilitou que rapidamente o negócio se expandisse para outros países, incluindo o nosso. E o que mais favoreceu a popularidade do jogo aqui no Brasil foi inúmeras propagandas e youtubers que jogaram este jogo exemplo: Batata.


E o que isto tudo tem a ver com o que está acontecendo hoje? Acho importante lembrar como um negócio funciona.  A expansão de um negócio se dá devido ao lucro que ele  gera. Mas quem são os clientes da Beemoov? Nós jogadoras. E qual é a fonte de renda que eles possuem? Os Pa's e $ que são vendidos no banco, fora aquelas propagandas que ficam no fim da página,  que são ganhos alguns centavos toda vez que alguém vê, clica e tudo mais. Com o número de jogadoras ativas muito alto e comprando compulsivamente pontos em ocasiões festivas, foi necessário aumentar o número de funcionários para manutenção do site que ficava muito lento, pontos não podiam ser comprados o tempo inteiro porque era pago por sms e não eram debitados , o traço estava precisando melhorar e novos episódios eram cobrados.

 Isso implica dizer um gasto a mais que precisava ser pago e de onde eles tirariam toda esta verba? De nós jogadoras. A forma mais simples é mudar o sistema inteiro te forçando a gastar mais rápido, expandir de alguma forma os episódios para te deixar com sensação de urgência para terminar logo para jogar outro episódio. E não é mais possível você conseguir terminar um episódio antes do outro ser lançado de forma gratuita.


Isso me prejudica? Sim e não. Sim por que eu sou uma blogueira, para responder aquela sua dúvida de por que não conseguiu a imagem ou onde está tal objeto eu necessariamente precisaria ter jogado o mesmo episódio que você, e nem sempre acontece. Por exemplo: Aqui no blog tem guias do ep 39 e 40 do Amor Doce High School e eu ainda estou no ep 35 apesar de jogar a 4 anos na mesma conta. O que significa dizer que eu não sei responder coisas sobre eles. Além de que preciso postar rapidamente as respostas e guias. E não,  por que como jogadora já estou de saco cheio e quase não jogo mais.

Perdi o gosto pelo jogo no episódio 28, após o beijo, para mim morreu toda a diversão que eu tinha. Foi aí que as mudanças começaram a aparecer de forma sutil em arcos apresados e sem alivio entre os mesmos. 

Irei terminar o AD? Não mesmo. E jogar o UL? Sem chances. Isso já não me vale mais a pena joga-los. Mas continuarei jogando os eventos e trazendo as respostas dos episódios com menos frequência e este blog se tornará um lugar onde você verá visual novels e otome games.



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Visite:

Vagas para escritora 
Quer escrever aqui no blog? Clique ai em cima?

Meu perfil no AD

Meu perfil em Eldarya

Blog sobre doramas, k-pop e animes. 

Loja de artigos de papelaria e armarinho


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E você ainda joga?

Um comentário

  1. Eu entendo seu posicionamento sobre o episódio 28 de AD.O que dava emoção e meio que um suspense,era quem se delararia primeiro,o a docete ou o paquera. Quando aconteceu também tive o mesmo sentimento,ficou até um pouco sem graça depois.foi perdendo aquela essência inocente e engraçada. Começaram a investir em conteúdos mais pesados,pq mesmo que eles mostrassem um conteúdo assim antes de tal episódio,era muito sutil. Eu só não jogo mais os episódios já tem um bom tempo,só entro por causa dos eventos,das roupas,das imagens que são mais fáceis de conseguir rsrs.

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Renata Massa

imagem-logo