28 de fevereiro de 2018

Animes: Recomendação de No.6


Olá! Olá!
Gostaria de perguntar algo. Que fujoshi ainda não viu No.6?
Se você enquanto procurava animes para assistir, e deixou esse passar despercebido, vim recomendá-lo a você. Garanto que vai sair daqui procurando pelo anime.



Uma das coisas que mais me encantou em No.6, foi a forma de como a história me prendeu do início ao final. Sabe aquele sentimento clássico de "preciso terminar" que te puxa para a história de tão insistente que é? Bom, é isso que a história contada por esse anime me trouxe.

Anime é um tipo de desenho animado, produzido no Japão. se divide em episódios e pode variar de quantidade de episódios e também podem ter outras temporadas. Que não é o caso de No.6, é um anime finalizado.

A história do anime se passa em torno de uma nação utópica formada por seis setores (onde um deles é No.6 que da o nome ao anime) cercados por um grande muro que separa os moradores dali do resto do mundo. Dentro da No.6, tudo é perfeito e todas as pessoas são felizes, pelo menos é isso o que o governo faz os moradores pensarem pois há muita coisa com um ponto de interrogação que ninguém questiona.

Portanto, uma série de mortes começa a acontecer de forma intrigante. Um parasita que se assemelha a uma abelha, quando nasce após usufruir do corpo de seu hospedeiro enquanto ainda permanecia do no casulo, injeta um veneno no hospedeiro que o leva a envelhecer instantaneamente até a morte.

Fora dos muros altos, supostamente utópicos, se localiza o Distrito Oeste onde há infelicidade, pobreza e fome. Existem várias pessoas que estão fora dos muros, que passam fome, necessidades e estão a mercê de diversos perigos.



E é nessa diferença tamanha que os personagens principais da história acabam por se conhecer.

Shion é deveras inteligente, morador numa luxuosa e moderna casa na No.6, um garoto que tem de tudo mesmo não sendo nem um pouco esnobe. E por outro lado temos Nezumi, garoto rebelde da mesma idade de Shion que está numa unidade de correção (um lugar onde mandam as pessoas que não se comportam como deveriam ou que questionam sobre a integridade da No.6), numa noite chuvosa Nezumi conseguiu fugir da unidade de correção, porém, se feriu no processo, ele invade o quarto de Shion que ao ver a ferida de Nezumi, o ajuda. 

Por ter ajudado Nezumi com a ferida e a fugir, Shion e sua mãe não podem mais viver em Chronos (o lugar em que estavam, moderno e luxuoso) e passam a viver em Lost Town, um lugar mais humilde, porém, ainda dentro da No.6. Anos depois, Shion trabalhava de monitor de um parque e sua mãe tinha uma padaria. 

Shion acaba presenciando uma morte de um colega de trabalho pelo tal parasita, e acaba por ser capturado pelo governo que o acusa de questionar a metodologia da No.6. Shion é salvo por Nezumi que o leva para o Distrito Oeste, onde mora.

A partir daí, a história se desenvolve com um Nezumi em busca da queda da No.6 e com um Shion que era contra isso.

O romance, é a coisa mais leve e fofa de todas, é contado de forma natural e apaixonante, sem ser muito rápido e nem muito lento. Quando você menos esperar, já estará ao suspiros com as interações do Nezumi e do Shion.

E o melhor, é que esse anime não é longo! Eu terminei ele em dois dias, e o final da história é lindo. Nenhum dos personagens fica como um peso morto, todos tiveram importância na história.

No.6 é um anime curtinho, bem feito, envolvente e ainda por cima de yaoi.

Tem todos os critérios para você assistir? Espero que sim.


Até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Renata Massa

imagem-logo