2 de maio de 2020

RPG | Stardew Valley - um RPG de fazenda



Olá! Como vai?

Hoje estou trazendo um jogo simples, porém viciante no estilo RPG e que dá para jogar de diversas plataformas.  A nossa personagem, está cansada de viver fazendo o mesmo trabalho repetidamente em um escritório, mas ela decide abrir uma carta que seu falecido avô enviou com as instruções de só abrir em caso de necessidade de mudança. A carta informa a herança: uma fazenda. Ela decide então largar tudo para ir viver na pequena cidade de Pellican Town.

A fazenda não está nas melhores condições e sua casa possui apenas um comodo com uma mesa, cadeira, lareira, cama e uma tv para assistir a previsão do tempo. E agora você deve fazer mais do que plantar, este jogo não te limitará a isso.



Stardew Valley


Sinopse: Você herdou a antiga fazenda do seu avô, em Stardew Valley. Com ferramentas de segunda-mão e algumas moedas, você parte para dar início a sua nova vida. Será que você vai aprender a viver da terra, a transformar esse matagal em um próspero lar?


Disponível: Steam, Android, IOS, Xbox One, PS4, Nintendo Switch.


Esse é um jogo de fazenda no estilo RPG, o diferencial dele está nas interações com os personagens visto que existem 30 moradores e entre eles 12 estão solteiros e disponíveis para se criar um relacionamento. 

Primeiramente você poderá escolher um mapa para a sua fazenda podendo ser entre riachos, floresta, colinas, remota, padrão,e quatro cantos. Cada um deles favorecerá uma atividade da fazenda como plantação, mineração, combate, coleta e pesca.



Você pode personalizar o seu personagem, a sua fazendeira, casa. É bem fácil conseguir dinheiro nesse jogo já que você pode vender qualquer coisa que ache. Existem várias missões que serão recebidas pelo correio.

O jogo possui quatro estações bem divididas. Na primavera e no verão são ótimas épocas para aumentar a sua plantação ou começar a criar animais, mas sugiro a você a escolher logo o seu foco, já que dependendo do tamanho da sua fazenda será complicado terminar de regar tudo antes que o dia acabe. Já no outono é possível encontrar mais frutas pela cidade do que em outras épocas e no inverno só dá para  plantar coisas especificas ou na estufa, enquanto isso você pode fazer um upgrade nas suas ferramentas, aumentar a casa, ou ainda explorar a mina.


Caso deseje mudar o foco de fazendeira para qualquer outra coisa pode ser que você acabe sentindo uma certa dificuldade por não poder completar determinada missão, ou cozinhar alguns itens. Ainda sim é possível se divertir completando outras missões e juntando dinheiro com outras atividades, como eu por exemplo, que decidi focar somente na mineração e coleta.

   Você pode interagir e casar com qualquer um dos personagens solteiros disponíveis na cidade sem limitações de gênero, embora as personagens femininas são um tanto mais desenvolvidas do que os masculinos. A vida de casados não muda nada praticamente...

Visite
Instagram:  @docete_maluca_blog
Pinterest: Docete Maluca
Minha Loja: Ailuros Empório

Um comentário

  1. Esse jogo não é muito atual mas é muito interessante e ta ajudando muito nessa quarentena ihihi
    Uma informação importante é que o jogo é pago. Não sei exatamente o preço pois o meu ganhei de presente. Mas tem como baixar hackeado para celular, eu mesma tenho no meu celular (caso não goste de pirataria ignore a informação)

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Renata Massa

imagem-logo