16 de maio de 2020

Visual Novel | The Arcana, um jogo repleto de tarot e misticismo


 
Olá! Como vai?


Ultimamente estou me sentindo um tanto nostálgica e por isso posso acabar trazendo alguns jogos mais antigos como o caso de hoje. Também estou aceitando sugestões!


Neste jogo você será um aprendiz de Asra, um tarólogo misterioso que por muitas vezes viaja te deixado os cuidados da loja. Mais uma vez Asra parte em uma viajem, mas desta vez ele  deixa o seu tarot. Nadia, a condessa de Versuvia, procura por uma consulta assim que Asra está indo embora e você deve atende-la, procurando por uma consulta ela te pede ajuda para encontrar o doutor  Lucio Devorack, o assassino do conde Lucio.

Após este encontro alguém entra sorrateiramente na loja procurando por Asra, mas já que ele não está, também acaba por pedir que por uma consulta com você. E ele se apresenta como Julian, sim o mesmo Julian! Graças a essa confusão toda e o pedido da Nadia você passará a ir ao palacio para investigar a morte do conde e isso te ajudará a lembrar da sua vida antes de sofrer de amnesia a 3 anos.  

 


                                                          
The Arcana
Responsável:  NixHydra
Língua: Inglês
Disponível em: iOS e Android
Mod: Happymod




Esse é um jogo que você pode escolher o gênero do seu personagem. As rotas principais são a do Asra, Julian e da Nadia e apesar de ter que escolher uma rota a história  não fica te forçando um romance com aquele personagem o tempo todo. Todas as rotas te contam uma única verdade sobre a morte do Lucio, mas todas te contam as informações de formas diferentes te motivando a fazer a outra rota para saber dos detalhes e do ponto de vista de cada personagem. 

Cada rota é dividida em 21 livros e cada um deles levam o nome de um dos 22 arcanos maiores (curiosidade: os arcanos maiores do tarot vão do número 0 ao 21). Cada livro é dividido em até 3 capítulos e no fim pode ter 2 finais o Upright End (bom) e o Reverse End (mal) dependendo das suas escolhas. 



O jogo possui mini games onde você pode se consultar o tarot com cada um dos personagens, girar a roleta e ganhar moedas. e conseguir cartões postais. Aqui você precisará de 350 a 500 moedas para jogar cada capitulo (as melhores respostas custam umas moedas a mais) ou de uma chave, essa você recebe a cada 7 horas.  Eu jogo com mod! Não tenho paciência de esperar para ter chaves e nem de ficar juntando moedas para pagar os melhores diálogos. Baixei pelo site HappyMod. Quase todas as imagens acima são pagas, acho que a imagem mais barata custou cerca de 150 moedas.

I O mago  Ás de ouros  3 de copas


A arte desse jogo é diferente e um tanto única. Todas as  (78) cartas de tarot foram desenhadas para o jogo formando um baralho único, e eu gostaria de ter para a minha coleção de baralhos! Se você não acompanha o blog ou caiu neste post de paraquedas, saiba que eu ganhei o meu primeiro baralho de tarot há 10 anos e os coleciono, então sim: você pode me perguntar curiosidades sobre o tarot em si, só não prometo te dar uma consulta gratuita. hahaha.

Achei que a explicação no mini jogo do tarot foi coerente, e até faz um certo sentido, claro que não substitui uma consulta real (Tarólogos não são psicólogos ou coachs de relacionamento! Embora a maioria das pessoas que pagam pelo serviço acreditem que sim.) O lado de mistério e de misticismo na história é bem apresentado e te faz querer jogar mais. A parte sonora do jogo também é bem trabalhada deixando o clima mais misterioso.

É um bom jogo, e tem mod para gente que assim como eu não tem paciência e quer mesmo é maratonar nessa quarentena (que para quem é da minha cidade não pode colocar nem colocar o pé fora de casa que vem a policia te mandando entrar). 






Visite
Instagram:  @docete_maluca_blog
Pinterest: Docete Maluca
Minha Loja: Ailuros Empório





Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Renata Massa

imagem-logo