6 de novembro de 2020

Protagonistas da Beemoov: Qual a menos pior?

 


Olá! Como vai?

Para nós que estamos acostumadas a jogar otome games / visual novels/ e outros joguinhos de namoro a coisa mais comum é ter uma protagonista com as mesmas qualidades de uma batata e a beemoov  não escapa dessa formula. Então vou classificar as protagonistas dos 3 jogos de acordo com minha opinião em: Amor Doce, Eldarya, Moonlight Lovers. Não irei incluir a protagonista do Segredo de Henri, já que quase não joguei e nem ouvi falar muito do jogo.



Docete

(Imagem ep 10 de Love Life)

Seu nome original é Lynn, alguém lembra disso? Acho que só quem tem a chance de ler o mangá mesmo. Eu jogo amor doce desde 2013 e vi quase todos os eps, e vós digo uma coisa: Essa é uma batata amassada e pronta para fazer purê! Desde que eu conheço essa criatura que ela está resolvendo o problema alheio... tem a folha do Castiel, o Tóto da diretora, o namoro da Rosalya... e por aí vai. Posso contar nos dedos as vezes em que ela resolveu algum problema dela mesmo! E isso foi a folha de inscrição no ep 1? 

O jogo é mais sobre os outros do que sobre ela! Tudo é ela que resolve para os outros e sobre os outros! A personalidade dela... é quase nula??? Quando é que ela vai deixar de resolver os problemas para se tornar o problema!? Minha nota é 2/5 ☆.


Guardiã

(Imagem ep 11 do Eldarya)

A gente lembra que o nome dela é Erika. Desde que chegou em Eldarya ela só sofre: É presa, é acusada do roubo do pão (isso tudo é intriga da oposição, vulgo Ezarel), tem que lutar por um colchão... a paz não existe aqui. Ao menos ela está lutando... literalmente! A isca oficial n° 1 de eldarya! Embora não tenha a opção de tacar fogo em todo mundo, estou relativamente satisfeita com sua personalidade e com o tapão que ela deu na Miiko (bem feito). Então minha nota para esta protagonista é:  4/5 ☆.


Eloise

(É da rota do Beliath, só não sei o ep) 

Eloise suquinho-chan, o cálice mais desejado do jogo e a dona da mansão? Ou seria o invasor Vladmir o verdadeiro dono? Eu não cheguei a jogar nem 1 único capitulo direito e a única rota que testei foi com o Vlad bem no lançamento do jogo. Mas irei julga-la com a propriedade de quem está acompanha SPOILER nem que não queira.   

Não quero repassar os spoilers aqui, mas essa corna é um pouco mais dramática algumas vezes, em outras é mais respondona, ela faz o possível para manter a sanidade mesmo tendo que lidar com uns ataques de pelanca que certos invasores e os inimigos deles dão. Minha nota para ela é 3.5/5 ☆.


 Mas aparentemente a protagonista favorita das leitoras e leitores aqui do blog é: a Docete




Visite
Instagram:  @docete_maluca_blog
Pinterest: Docete Maluca
Minha Loja: Ailuros Empório

3 comentários

  1. A melhor protagonista definitivamente é a guardiã, como vc falou ela só sofre mas ela é a que menos dá nos nervos. A docete é tão fofoqueira e intrometida que assusta, além de ser uma bela de uma trouxa em UL e LF, quanto a sem graça da Eloise não posso opinar pq estou esperando sair a rota do Ethan pra jogar.

    ResponderExcluir
  2. Sobre a Eloise estou jogando todas as rotas (isso se chama indecisão e tempo livre rsrsrs) e posso dizer que dependendo da rota vc gosta dela (mas não em 100% do tempo)e tem rota que vc quer dar uns tapas na cara dela pra ver se acorda. No geral ela é muito insegura e as vezes os monólogos dela são um saco pq te fazem gastar mt PA.

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Renata Massa

imagem-logo