30 de abril de 2023

Animes | Oshi no Ko - O lado mal da indústria das idols



 Olá! Como vai?

Buscando mais um anime para assistir vi Osho no Ko no primeiro momento dispensei o título por se tratar de idols achei que fosse mais do mesmo com idols fofinhas, músicas e danças no palco, dei uma chance e me surpreendi possitivamente. 

 “Ai Hoshino, de dezesseis anos, é uma idol talentosa e bonita que é adorada por seus fãs. Gorou Amemiya é um médico do interior e um grande fã de Ai, mas um encontro com uma figura misteriosa resultou em sua morte prematura, ou assim ele pensou.Abrindo os olhos, Gorou descobre que renasceu como Aquamarine Hoshino, o filho recém-nascido da sua amada idol, Ai”.



Não há como falar desta obra sem dar alguns spoilers importantes, mas não se preocupe pois tudo o que eu falarei acontece no primeiro episódio que é quase um filme com seus 90 minutos de duração, e que fique claro que foi uma excelente decisão da direção, não haveria como simpatizar com a Ai e nem comprender o impacto dela na vida de cada personagem.

Logo nos primeiros minutos você já compreende que este não é um anime padrão de idols que irão cantar, dançar, e usarão o poder do glitter e da amizade para superar seus problemas. De inicio já somos apresentadas a um certo nivel de fanatismo do Gorou que assiste sua idol no dvd de um paciente e em seguida ao nivel de fanatismo do stalker que está a perseguindo e que o empura no penhasco o matando. Inclusive ele aborda a  realidade da industria do entreterimento asiático de modo geral treina meninas muitas vezes menores de idade para formarem grupos que serão endeusadas pela sua beleza, pelo talento refinado que foi moldado com muito treinamento, sacrificio e no final serão super sexualizadas por homens mais velhos e até mesmo gente do proprio meio. Oshi no Ko tem a inenção de mostrar o lado ruim, a das mentiras, a manipulação, os contatos que fazem as pessoas fazerem sucesso, e o mais importante que é a consequencia do fanatismo 





Assim que Gorou reencarna como Aquamarine e Sarina, a sua paciente que morreu com uma doença terminal, como Ruby começa a se criar uma simpatia maior pela Ai que está longe de ser uma mãe perfeita, mas que ama seus filhos e precisa fingir que não são seus para não acabar com a sua carreira que estava começando a caminhar em direção ao sucesso. Com as crianças crescendo vão se desenvolvendo bem trabalhando com traumas da vida passada, com o fato deles serem os fãs número um da mãe, além deles usarem seus conhecimentos para defende-la e até mesmo ajuda-la por baixo dos panos.




A cena da morte da Ai tentando proteger seus filhos empurrando a porta para que Ruby não veja o que está acontecendo enquando ela vai perdendo as forças, o brilho nos olhos que é a sua caracteristica fisíca mais marcante se apagando, amudança na arte e aquela trilha sonora bem baixinha é capaz de te deixar tão triste quanto impactado pela qualidade de tudo.




É a partir dai que a obra mostra suas garras para a vingança, mistério e reviravoltas. Gorou abraça sua nova identidade como Aquamarine Hoshino e se decidiu descobrir quem é o seu pai, possível mandante do assasinato de Ai.

Depois de tantos animes ruins Oshi no Ko me surpreendeu de uma forma tão boa que irei acompanhar o mangá. Minha nota para esta estreia é de ★★★★★★★★★★
 



Visite
Instagram:  @docete_maluca_blog
Pinterest: Docete Maluca
Minha Loja
Ailuros Empório
Produtos não oficiais: Aqui

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Renata Massa

imagem-logo