11 de novembro de 2023

Anime | Primeiras impressões de Dark Gathering

 


Assim que vi este anime logo lembrei-me de Meriuko-chan e dos crimes cometidos naquela adaptação e sinceramente esperei um pouco disso neste, mas me preocupei a toa. Apesar deste ter um mangá, meu primeiro contato foi diretamente com o anime e aqui estão as minhas primeiras impressões da obra.

A história  gira em torno Keitaro Gentoga, um calouro da faculdade assombrado por sua capacidade de atrair espíritos e que tem de viver com os danos colaterais causados por isso no passado. Suas tentativas de se misturar à sociedade ao se tornar um professor particular, no entanto, ficaram repletas de perigos sobrenaturais mais uma vez quando sua primeira aluna, Yayoi Hozuki, envolve ele em sua busca para encontrar o espírito que levou sua mãe embora.


Keitaro é um rapaz traumatizado e que esta fazendo o seu melhor para superar isto, mas para lidar com a maldição que o aflinge junto a sua amiga, ele terá que enfrentar os seus medos e encarar fantasmas, assombrações e até mesmo lutar contra deuses para conseguir seu objetivo.




É dificil criar uma simpatia pelo rapaz nos primeiros episódios, ele definitivamente não é um protagonista forte, legal ou que tenha uma habilidade útil. Como uma isca Keitoro é o melhor atraindo e fazendo todo tipo de espirito se manifestar enquanto a estrela do show Yayoi lida de maneiras um tanto cruéis com os espiritos chegando a atormenta-los e tortura-los após as suas mortes.




Existem cenas legais de lutas e exorcismos dos espiritos malignos que os personagens enfrentam, não há jump scares e o anime não foca em te assustar. Dark Gathering tem crianças, espiritos malignos, bonecos assombrados e comédia, tudo funciona bem apesar de não ser para todos os gostos. Continuarei assistindo.

Nota: 8/10



Visite
Instagram:  @docete_maluca_blog
Pinterest: Docete Maluca
Minha Loja
Ailuros Empório


Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Renata Massa

imagem-logo