17 de novembro de 2023

Eventos | 8° mostra de cinema chinês, um evento gratuito e online para cinéfilos e dorameiras

 


Olá! Como vai?

Pela primeira vez na história deste blog estou trazendo um evento fora dos jogos, gratuito e online para você participar. A 8° Mostra de cinema chinês de São Paulo já começou e traz oito filmes premiados em festivais consagrados e a maioria deles não está disponível em nenhum streaming no Brasil.



Do dia 15/11 ao dia 30/11 você poderá aproveitar de forma totalmente online e gratuitamente. Os filmes estão no endereço spcineplay.com.br, e você pode conferir a programação em mostracinema.institutoconfucio.com.br.


Realização 

Instituto Confúcio na Unesp, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e o CCSP


O tema deste ano é “Em Busca da Luz” e as obras que estão sendo apresentadas exploram bastante a temática dos laços familiares e de superação. 


A curadoria é de Shi Wenxue e Lilith Li, respectivamente mestre em Ciências do Cinema e membro do comitê de seleção da mostra competitiva do Festival Internacional de Cinema de Pequim; e ela coordenadora do Festival Internacional de Cinema de Macau e curadora da Sydney Culture Week Series na Austrália. 


☆☆☆ Filmes Exibidos☆☆☆


☆“Cordão da Vida” narra a jornada de Arus, que leva sua mãe de volta à sua terra natal em busca de seu lar perdido na memória.


☆“Irmãos” explora os laços entre dois irmãos, Wen Guang, que vive com autismo, e o caçula Wen Xiu. Juntos, os dois enfrentam sozinhos as adversidades da vida.


☆ "Acima das Nuvens” segue um soldado recebe a ordem de explodir o depósito de munição do inimigo em 48 horas.


Pequenos Jardins” fala sobre a relação entre três famílias em Suzhou e seus jardins particulares, tesouros culturais e históricos da China.


☆“Um pai, Um filho” segue a jornada de Gou Ren, atormentado pela perda do filho, que conhece Mao Dou, um “capetinha” determinado a encontrar o pai.


☆“Juntos pelo mundo” conta como pai e filho partem de Dali, na província de Yunnan, rumo ao Tibete, em meio a 8.700 quilômetros e inúmeros imprevistos.


☆A comédia de ficção científica “Departamento Editorial de Exploração Espacial” conta a história de Tang Zhijun, editor-chefe de uma revista de ficção científica decadente, que parte em uma busca atrapalhada por vida extraterrestre.


☆“Deserto” acompanha Lin e o irmão à procura do pai desaparecido no deserto


Lembrando que você pode conferir os filmes no endereço spcineplay.com.br, e a programação em mostracinema.institutoconfucio.com.br 


Você gosta desse tipo de conteúdo? Quer que eu traga mais? Deixe aqui nos comentários!



Visite
Instagram:  @docete_maluca_blog
Pinterest: Docete Maluca
Minha Loja
Ailuros Empório

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Renata Massa

imagem-logo