15 de novembro de 2023

Dulcet Games | O novo jogo de mistério da Dulcet - Castaways memories


 Olá! Como vai?

 Já fazia um tempo que nada da dulcet games aparecia aqui no blog depois da enorme exposed da serena em 2021, mas desde então coisas mudaram e eles lançaram a demo do jogo 'Castaway memories" e é disso que eu vim falar aqui. 


Primeiramente eu gostaria de ressaltar que este jogo tem sinipses diferentes em locais diferentes. 

Se você estiver no site da dulcet:

"Oito amnésicos acordam em uma ilha tropical. Como todos recuperarão suas memórias? Fazendo amizade com o empata residente: você.

Bem-vindo ao Castaway Memories, onde você se aproximará de sete indivíduos profundamente imperfeitos, descobrindo seus passados enquanto resolve os mistérios da ilha. Ao mesmo tempo, você pode optar por exercer suas habilidades empáticas com responsabilidade, ou... menos ainda. Não vamos julgar."


Se você estiver no site do autor:


"Imagine isto: um luxuoso resort de fontes termais em uma exuberante ilha tropical; não é nada além de você, seu animal de estimação fofo, o sol, o mar e os sete amnésicos incompletos que estão convencidos de que namorar você é a única maneira de recuperar suas memórias. Espere, qual foi a última parte?

Onde você está? Quem são todas essas pessoas? E por que parece que vocês esqueceram coletivamente algo realmente urgente?"

Créditos do jogo

Author: Ghost Clown

Sprite Artist: Souxie

Background Artist: Invpanda

O prologo é grátis, assim como o primeiro e segundo episódios. Assim como outros jogos da Dukcet você pode escolher o seu pronome (She/He/They) e sim o jogo está em inglês, mas é só colocar para o google traduzir para você.


No prólogo nós temos um narrador que nada mais é do que a consciência da protagonista (ela no meu caso) descrevendo tudo e todos como em um livro. Nós já começamos o prólogo com as poucas e breves memória dos acontecimentos pré naufragio. Já no primeiro episódio nós temos a protagonista acordando amarrada no meio de um bando de gente com tanta amnésia que não naão consegue lembrar nem do nome e cabe a ela se lembrar por eles. Somos apresentados a 7 personagens, alguns bem exêntricos e hiperativos como a Ririko , arrogantes como Oliver e a forte Naomi. 



Logo no primeiro episódio você nota indicios de que haverá sim um desenvolvimento nos personagens, um exemplo disto é Oliver. Em poucas falas os personagens parecem ganhar nuances de mais profundidade e mostrar que a personalidade vai além de arrogância pura.




Todos os personagens estão presos naquela ilha, mas porque? O que há de errado ali? Para onde eles iam antes do naufrágio? Eu joguei apenas o prineiro episódio e ele já mostrou alguns pontos legais o suficientes para me fazer querer descobrir um pouco mais sobre os personagens e querer continuar jogando.


Essas são as aparências dos sete  personagens paqueravéis no jogo. Confesso que gostei mais da aparência da Ririko, embora eu tenha achado ela bem chatinha! Sério! Personagens energéticas demais me cansam na mesma velocidade prefiro lidar com personagens femininas mais fortes como a Naomi, mas no final das contas eu escolhi o Oliver para ser meu paquera e é isso. 

Se você quiser jogar clique neste link: https://www.dulcetgames.com/castawaymemories/ e não se esqueça de dar a sua opinião sobre ele aqui nos comentários!



Visite
Instagram:  @docete_maluca_blog
Pinterest: Docete Maluca
Minha Loja
Ailuros Empório

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Renata Massa

imagem-logo