2 de dezembro de 2021

Sweet news | Exposed da Serena e fogo na Dulcet Games

 


Ok. Já faz alguns dias do exposed da Serena e eu estou confusa. "Ah! Mas quem é Serena? E o que é Dulcet Games? " Serena era a CEO da Dulcet Games  e escritora do jogo Sweet Elite. Essa empresa era a responsável pelos jogos Sweet Elite, Kortia e Black Tarot, todos já foram abordados aqui no blog. Tem muita gente confusa, sem saber o que rolou até mesmo nos comentários na plataforma. 


Eu vi alguém comentar sobre o exposed pelo Twitter, estava cheio de prints e textos tudo em inglês... era tão longo quanto uma bíblia. Não tive outra escolha a não ser ir para o tumblre pedir para o google traduzir tudo para mim. Inclusive se você quiser ver provas, acusações e todo o meterial original clique aqui e veja com os próprios olhos : LINK LINK LINK LINK

Quer ver um resumão e em português pelo twitter? LINK LINK LINK LINK 


Eles sempre passavam aquilo de "Nos apoiem! Somos uma pequena empresa que se importa com os LGBTQI+ Temos rotas para todos! Escolha seu pronome! Sejam todos bem vindos! " mas por trás das câmeras Serena, uma das CEOs que é dito que namora com o outro CEO,  junto com Layelle, diretora de diz que os jogadores, fans dos produtos da empresa são estúpidos e burros. E brasileiros são um tipo único de tóxicos. Além disto fans da Beemoov são masoquistas. Elas também ferem pessoas que são da comunidade LGBTQI+ em seu dia a dia fora as outras coisas como serem transfobicas, xenofobicas, racistas, praticam doxxing, bullying, fazem comentários sexuais, envolver menores de idade, artes do jogo, e algo sobre nazismo do qual não estou lembrado agora.


Quando a bomba explodiu Layelle excluiu sua conta no reddit, depois o Oliver, CEO da empresa, fez um pronunciamento que basicamente dizia "minha mulher que manda, eu não sei de nada." Serena se desculpou e está dizendo que não é o diabo que mostra os prints, mas é culpada sim. 


Hum... eu gosto dos jogos pelos jogos,  não pela pessoa que está por trás disso, se eu me importasse com cada CEO por trás de cada empresa eu teria ido viver no meio da floresta como os indigenas ou tu realmente acha que me deixei de jogar Amor Doce com os os escandalos da Chi no Miko?  Aliais f*da-se a Serena, só quero jogar em paz. O problema é... e agora? O que será dos jogos? Os capítulos só eram postados uma vez aqui e outra lá longe, sem falar da falta de interesse nos outros dois jogos. Será que eu continuo trazendo aqui ou abandono os jogos de vez? 


 

Visite

Instagram:  @docete_maluca_blog
Pinterest: Docete Maluca
Minha LojaAiluros Empório

5 comentários

  1. Não paro de jogar mesmo, o complicado é ela se ferrar e o jogo ir junto, ouvi dizer que ela foi demitida e tudo. Nunca entendi esses artistas que xingam os fãs, cê ta me ofendendo pq eu apoio e curto teu trabalho?? além de que querendo ou não, o jogo é inclusivo com os grupos que ela critica, que irônico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi por ai que a demitiram do cargo de CEO, mas que ela continua no projeto do sweet elite.Ou seja mesmo que nada! É para tudo para conseguir visibilidade da comunidade. Ser inclusiva com quem não gosta só por que é um público grande e ativo dá retorno possitivo para a empresa.

      Excluir
  2. Eu não apoio nenhumas dessas praticas e quando se trata de empresas assim, se um CEO aceita isso significa que todos aceitam, por menos eu já deixei de apoiar empresas. Infelizmente os jogos vão sofrer com isso, mas jogar algo feito por transfóbicas, e nazistas, vai contra o que eu acredito e defendo, seria como assinar embaixo de tudo que essa pessoa chama as meninas brasileiras. E vendo a história mundial, essas ideias começam a se espalhar assim. É um pouco perigoso. Eu parei com amor doce exatamente porque notei que o jogo estava querendo dinheiro e entregando pouco. Eu pensei que esse escandalo com essa dolcet games fosse algo mais bobo, não imaginava que isso era algo tão prejudicial e ofensivo. Não sou contra quem não consegue largar os jogos, mas tem jogos traduzidos por ai, sabe tem coisa mais legal pra jogar. O ruim e que muitas empresas andam assim hoje em dia. Eu já não jogo coisas online no formato amor doce, porque no fim e sempre algo pra ganhar muito dinheiro. Enfim, não julgo quem joga, mas busquem outros jogos também quem sabe achem algo legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indica uns jogos aí! Quem sabe não posto aqui no blog!

      Excluir
  3. Eu já comentei isso no próprio site da Dulcet e concordo com você. Eu jogo porque eu quero e simplesmente não gasto meu dinheiro com jogo otome abusivo e nem fico participando assiduamente de servers de discord de forma a ficar muito próxima dos criadores. Essa situação não é nova no universo dos otome grátis e não é a primeira vez que vejo. É triste ver que ainda tem pessoas mais inocentes no assunto que caem na lábia desses caras. Eu sempre tento alertar.

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Renata Massa

imagem-logo