3 de março de 2024

Dorama | A killer Paradox, um serial killer por acaso


Baseado no webtoon de Kkomabi, A Killer Paradox é dorama que traz Choi Woo-shik, de Parasita e Nosso Eterno Verão, como Lee Tang que mata acidentalmente um homem bêbado e descobre que este é um serial killer procurado há mais de 4 anos. Depois do acontecimento Lee Tang percebe que possui a habilidade de reconhecer pessoas de má indole e mata-las. Claro que há quem investigue isso, um policial e um ex-detetive estão na cola dele. 


Confesso que a primeira vez que ouvi ela foi no TikTok e logo achei interessante que a sorte combinada com a oportunidade o levaram a matar alguém e que pelo acaso do destino essa pessoa era justamente um serial killer, então dei uma chance ao dorama. 

Logo adianto que não foi bem um acidente, ao menos se eu fosse juiza julgando esse caso não consideraria aquilo como acidental, mas sim uma auto defesa que levou a morte. A trama pode ser dividida em duas partes: a primeira quando Lee Tang mata sem intenção e a segunda quando ele passa a ser procurado por um detetive.


Lee Tang está mais perdido na vida do que um cego no tiroteio, ele não sabe o que fazer da vida depois que saiu do exercito, mas sempre está admirando as montanhas e no final ele acaba trabalhando como um balconista de meio período sem maiores pretenções do que aquilo. Depois de atender uns bêbados no mercadinho e ver outro cambaleando por ai decide ajuda-lo, mas este bêbado é problema e lhe dá uma surra. Então ele vê a oportunidade de fazê-lo parar utilizando como arma um martelo que foi emprestado do trabalho dando uma martelada na cabeça do homem que ainda anda por alguns metros antes de cair morto.


Naturalmente com a primeira morte, Lee Tang fica assustado e foge imaginando ser preso e essas coisas, para a surpresa dele as investigações concluem que o tal bêbado havia matado o amigo e era um serial killer foragido há anos. Lee Tang permanece livre apenas para ter a má sorte de ocorrem coisas novas e pessoas morrerem nas suas mãos, ainda de forma não intencional, só para ele descobrir no fim de cada investigação noticiada que eram sujeitos péssimos.



Já a segunda parte mostra um Lee menos temeroso quanto a ideia de caçar aqueles que cometem crimes e mata-los. Aqui já não há mais nada da premissa inicial e nem do pobre e sem esperanças Lee Tang, em seu lugar há um justiceiro. Se há um pecado que cometeram foi não terem explorado o lado psicologico da mudança de alguém comum para alguém que mata por que quer.

O outro personagem importante de Killer Paradox deveria ser o detetive, mas sinto que faltou carisma, faltou impacto de uma apresentação mais cativante, se já faltava interesse por ele na primeira parte, na segunda é que piorou. Mesmo que a história tenha decaido ao longo do tempo, o dorama ainda consegue te  prender a atenção por algum motivo, mas saiba que os primeiros episódios nem se comparam ao final. 

Claro que se você gosta do Choi Woo-shik, um certo suspense e uma dose de investigação deve gostar disso, ele está disponivel na netflix, caso você não tenha netflix ou prefira um aplicativo gratuito saiba que eu assisti pelo smartplay, ele não está disponivel pelo loja de app, você pode baixar diretamente pelo google.

Minha nota é 8 de 10.



Visite
Instagram:  @docete_maluca_blog
Pinterest: Docete Maluca
Minha Loja
Ailuros Empório


Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Renata Massa

imagem-logo