11 de outubro de 2021

Vanitas no Carte - Vale a pena ver o anime do vampiro da lua azul?

  

 Visualmente bonito, com personagens caivantes e uma bela música de enceramento, assim é Vanitas no Carte. Fazia bastante tempo que eu li o mangá e mal me lembrava do enredo, mas isto não me impediu de dar uma conferida.  Quando penso em animes de vampiro me veem a mente  dois extremos: algo bom e sangreto como Castlevania e algo tão detestável que eu gostaria de esquecer que  fui capaz de assistir como diabolik lovers, Vanitas é algo divertido e leve, portanto não espere nada como esses dois anteriores.

Em um mundo onde vampiros existem e há uma relativa paz com os humanos até que passam a ataca-los, mesmo que seja proibido uma guerra entre vampiros e humanos. Logo de inicio somos apresentados a Vanitas, um médico humano que herdou o nome e o livro do vampiro da lua azul, que deseja salvar os vampiros (mesmo que eles o odeiem) e Noé, um vampiro, que tem como missão observa-lo.




Os vampiros as vezes tem os seus nomes roubados e cabe a Vanitas recupera-los a força. Ele é um canalha, e todos sabem disto. Sua personalidade é atrevida, sarcastica, ele se aproveitará de qualquer chance por menor que seja para se dar bem. Em contra parte temos Noé, um bom moço de grande coração, um tanto ingenuo e bem forte. 

A narrativa das velhas histórias dos vampiros é feita com um traço completamente diferente do resto do anime, se resumindo estes a nada além de rabiscos contada como um conto infantil. Há cenas em que os personagens aparentam um traço mais simples para combinar com os momentos de alivio cômico.




 Tem terror? Um pouco. Tem comédia? Tem. E uma narrativa mais séria? Com certeza. Os motivos que levam os vampiros a ficarem loucos vai muito além de roubarem um nome qualquer, o passado de Vanitas é sombrio e tudo isso ocorrendo na Paris do século 19.

Os personagens principais Vanitas e Noé são dois opostos, o primeiro é um completo canalha, sério!? Ele tem um jeito de justificar todas as suas ações de um modo que lhe irrita ele lhe tira risos, ao mesmo tempo que ele consegue esconder um milhão de motivos por trás daquilo enquanto o segundo parece um caipira recém chegado a uma cidade grande, ele quer saber de tudo, é curioso e vai se dar bem com a maioria das pessoas facimelte. Os secundários como Jeanne e Luca interagem de uma forma passiva-agressiva com eles especialmente nos primeiros episódios, mas quem pode culpa-los? 


Esse anime teve um bom começo, um final com um gancho para uma segunda temporada, belas animações consistentes, uma trilha sonora legal, um enredo legal e bons personagens. Vale a pena assistir.



Visite

Instagram:  @docete_maluca_blog
Pinterest: Docete Maluca
Minha LojaAiluros Empório



Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Renata Massa

imagem-logo