Olá! Como vai?
Depois de ficar cansada de ver a minha timeline lotar de coisas sobre o filme e sobre o tal do Bruno. Era tanta coisa que decidi ver mesmo que filmes musicais não me agradem. Valeu a pena a experiência.
Encanto foi lançado no final de 2021 no streaming da Disney. Toda a produção é ambientada na Colombia com sua cultura, povo, geografia e peculiaridades e diga-se de passagem fizeram um ótimo trabalho retrando o local, no entando não haveria formas de falhar neste quesito visto que os produtores do filme visitaram várias cidades do país, além de contarem com um grupo de consultores que incluía especialistas em antropologia, vestimenta, botânica, música, idioma, arquitetura e outras coisas sobre o país.
Em uma familia em que todos os membros possuem dons exceto por Mirabel, a nossa protagonista, que tenta ao máximo se sentir especial, os outros personagens passam na cara dela que ela não é especial por não ter um dom e ele traz a reflexão do hábito de como se comparar as outras pessoas pode se tornar perigoso e a exploração de como relações familiares podem ser complicadas e tóxicas. É um filme de fácil identificação pois além de abordar a comparação entre pessoas completamente diferentes, o design dos personagens tem traços facilmente encontrados tanto que vi várias fotos principalmente de crianças que pareciam terem sido os modelos usados para dar vida aos personagens.
Destaco aqui quem talvez seja um dos melhores personagens e o motivo de eu ter ido assistir este filme: o Bruno. Apesar de ser um personagem completamente excluido ele consegue cativar o público, especialmente com a canção "Não falamos do Bruno" que ironicamente fez bastante gente falar sobre ele.
Embora Encanto tenha sido um filme bom e divertido de se assistir deixou aquela sensação de que esperava mais, principalmente pelo final que deixa aberto a interpretações de qual é o dom da Mirabel. Você assistiu o filme?
Pinterest: Docete Maluca
Minha Loja: Ailuros Empório
Nenhum comentário
Postar um comentário