Olá! Como vai?
Como toda pessoa que ama um slice of life estava atrás de algo leve e divertido de se assistir, mas o romance veio de brinde. Ao invés de acompanhar o lançamento semanal como estou acostumada esperei para maratonar e não tenho nenhum arrependimento sobre essa fofura.
Ficha Técnica:
Nome: Komi-san wa, comyushou desu.
Genero: Comédia, Escolar, Slice of Life, Shounen
Episódios: 12
Estúdio: OLM
Exibição: 2021
Sinopse:
"É o primeiro dia de Shouko Komi no colegial, no colégio particular premiado Itan, e rapidamente adquiriu o status de musa dos adolescentes. Com longos cabelos negros, alta e graciosa, ela ganha a atenção de qualquer um que passe por ela.
Só há um pequeno problema: Mesmo com sua popularidade, ela não consegue se comunicar com os outros.
Hitohito Tadano é aquele garoto mediano do colégio. Com seu lema de “leia a situação e fique longe de problemas”, ele se acha rapidamente sentado ao lado de Komi-san, o que fez dele o inimigo de todos em sua classe!
Certo dia, quando desmaiou, ele ouve um “miado” vindo de Komi-san. Ele continua deitado e finge que nada ouviu, fazendo com que Komi-san fuja. Mas antes que ela possa escapar, Tadano-san entende que não consegue conversar com os outros facilmente – na verdade, ela nunca conseguiu fazer amigos.
Com isso, Tadano-san resolve ajudar Komi-san em sua meta de fazer 100 amigos, e com isso superar seu distúrbio de comunicação."
(Tradução livre com fonte no Portal MyAnimeList).
Tadano é um cara desejando se enturmar com os colegas de sala e o seu maior objetivo é evitar o maior número de problemas possíveis, mas algo que ele não conta é a sua colega Komi, que por ser deusa da turma, esbanjando beleza, sendo adorada pelos colegas, e super protegida por eles, todo contato com ela se torna um risco.
Se vendo obrigada a interagir com Tadano, Komi não consegue pronunciar palavras afinal ela tem sérios problemas de cominicação, por isso passa a escrever no quadro, ele é o primeiro da turma a perceber seus problemas e deseja a ajudar com o seu objetivo de fazer 100 amigos. Logo ele será o seu primeiro amigo.
Simples, com momentos dramáticos (desafiando até mesmo as redes de fast-food) e sua comédia focada nos problemas de comunicação e interação da Komi com os personagens da sua classe e as situações complicadas que isto gera para alguém tão isolada como ela. Com o seu design fofo e cartunesco que muitas vezes a deixou ainda mais fofa do que já é.
Os colegas são tudo menos comuns! Da stalker a cadela, todos são excentricos, incomuns, e energeteticos, enquanto todos se esforçam com seus maus-entedidos com a Komi, enquanto isto Tadano fica na plateia torcendo para um desenvolvimento satisfatório.
Em algum momento da trama cheguei a me lembrar da minha própria experiência escolar até porque eu já tive e continuo tendo problemas assim. Traços bonitos, agradáveis ao olhar e um bom ritmo, esse é um anime que vale a pena você conferir.
Nenhum comentário
Postar um comentário