24 de março de 2022

Manhwa | 5 Manhwas de romance de época ( e comédia) que você precisa ler

 Olá! Como vai?

Você gosta de romance de época? E de gente doida e varrida também? Essa é uma pequena lista de manhwas com protagonistas femininas (algumas vilãs extra malvadas?) doidinhas do juizo e com paqueras mais doidinhos do que elas que fazem caras e bocas e garatem uma boa comédia sem perder o romance da obra (pode até não parecer no inicio, mas juro que tem). 

Eu leio todos eles em português, espanhol e inglês e você pode ler através de sites, basta jogar no google!

The Villainess is retiring


Sinopse: Depois que uma funcionária de escritório renasce como Everia Oberon, uma vilã de romance destinada a uma vida maligna e uma morte trágica, ela decide pular o drama se retirando para o campo. Tendo se mudado para uma região gélida cheia de madeira não inflamável, Everia chama o arquimago Theoharis para aquecer sua casa com sua chama azul... sem perceber que ela está vinculada a um contrato vitalício! Agora que ela é a mestra de um cão demoníaco.

Por que é tão difícil se aposentar mesmo estando em uma vida de vilã onde Judas perdeu as botas? E para completar o fogo não queima a madeira e como é que esta mulher fica? Se tremendo toda de frio! Até invocar o cachorro-demônio dela, o melhor que alguém poderia invocar: Harry! Bonito, charmoso, cuidadoso com a sua mestra, mas não muito inteligente, um pequeno defeito para um pet maravilhoso! 



Conforme o tempo vai passando as pessoas vão descobrindo que não vão mais morrer de frio graças a protagonista, menos ela tem paz, afinal a salvadora precisa distribuir salvação,né? Distribuir fogo para a lareira do povo, achar fontes de renda, treinar exercito e ainda domar wyverns no meio do passeio do cachorro.



 Bônus

Sedução do Harry



Father, i don't want this marriage



Sinopse:Eu sou Jubelian? A filha do duque e a vilã deste romance? Consegui evitar a minha morte com o conhecimento prévio sobre a minha vida, já que era a segunda vez que fazia isso. Agora, devo ser capaz de viver uma vida pacífica! “Não vou casar com um homem a menos que ele tenha tudo. Eu quero o homem mais rico, famoso e competente que existe. ” Sonhei com uma vida glamorosa como filha do duque, mas meu pai me disse que o príncipe herdeiro, conhecido por ser lunático, será meu marido! Como uma medida extraordinária, não pude deixar de iniciar um relacionamento contratual. Ou seja, com um personagem coadjuvante bonito que parece melhor do que o principal. “Por que você está tentando evitar ficar noiva do príncipe?” “Ele é assustador. Ouvi dizer que ele até matou sua própria comitiva se não gosta deles. ” Poucos dias depois, o príncipe enviou uma carta terrível para mim. “Eu não vou matar você.” Oh não, eu montei outra armadilha mortal para mim?

Psssh, Psssh, bixan... digo Max vem cá! Ele pode ser até um gato de rua, mas é aquele gato que toda nós gostariamos de ter, a não ser é claro que você prefira o pai mais rancoroso que tem, também conhecido como o Regis.  Claro ele é lindo, maravilhoso e faz de tudo pela filha dele, o problema aqui é que ela acha que o pai a odeia, ela odeia o principe, e o Max é o principe apaixonado porém mal falado



O que falta em comunicação entre os protagonistas, sobra em comédia e delirios de todos os lados. Primeiramente porque a Jubelian acredita com todas as forças que seu pai a odeia tanto que qur que ela case com o principe, que é uma figura quase mitologica de um tirano sádico, mas a verdade é que o pobre apaixonado e fanfiqueiro Max  ouve ela jogar na cara dele o tempo todo que não passa de um completo lunático. Já que o Max espera que ela diga que ele é o amor da vida dela e para não atrapalhar o plano de terem um casal de gêmeos  não pode dizer que é o principe dos seus pesadelos, afinal ele quer conquista-la e não assusta-la enquanto tenta melhorar sua fama como principe. Já o coitado do Regis não poupa esforços pela sua filha, ainda que ela acredite que ele tenha mandando se suicidar na vida passada e tem o Max como seu aluno, desta forma sabe que a fama procede, além de achar Max altamente indigno para namorar sua filha e ainda por cima tem o ex da Jubelian que a inferniza.



Bônus 

Delirios do Max pt. 567



Miss not-so sidekick



Sinopse:Hyejung adorava ler novels para fugir do estresse diário. Isso era antes dela acordar dentro do mundo estranho de sua comic favorita! Só tem um detalhe, ao invés dela acordar como a heroína da história que é cortejada pelos três melhores galãs, agora ela é Latte Ectrie, uma vilã secundária que geral odeia. De uma forma ou de outra, agora ela tem a chance de assistir a sua comic favorita de camarote com muita pipoca. Mas... É impressão ou a narrativa está tomando um rumo meio estranho... Diferente?

Nenhuma outra personagem que eu conheça é tão stalker quanto ela. Ficar com o personagem principal? Fazer o papel de vilã? Voltar para casa? Porque fazer essas coisas quando o romance dos seus personagens favoritos ao vivo e a cores? Claro ainda existe o problema dela ser apenas uma personagem secundária e a dificuldade de encontrar com os bonitões principais. Embora demore mais de 10 anos para ela conseguir encontrar alguém, desistir não é uma opção para Latte, mas virar uma escritora de romances yaoi é. 

                                                           


Curiosamente todos os personagens secundários tem nome de comidas,  a protagonista original da história defendendo as práticas de stalking da Latte ninguém merece. E daí se ela quer ver o romance das beldades comendo a pipoquinha que ela fez tanto esforço para adiquirir? As caras e bocas dos personagens são a coisa mais marcante desta obra, depois é claro do traço bonito e todos os personagens principais originais parecerem ter feito alongamento nos cilios.


Bônus:

Mais um dos surtos da Latte



If you touch my little brother you're all dead 


Sinopse:Tornei-me Rosalette de dezesseis anos. Depois de cair da cama e abrir os olhos, eu possuía um personagem em 'Asterion of the Blue, Starry Night', um romance clássico de BL com dramatização excessiva, tragédia, paixão cega e loucura. Além disso, é a personagem Rosalette. Rosalette é a irmã mais velha de Asterion, o protagonista masculino que comete suicídio quando sua vida chega a um beco sem saída. Seguindo o fluxo da história, quando cheguei ao fim, voltei ao ponto em que possuía Rosalette de dezesseis anos. Pensando que era a resposta errada, meu irmão foi então criado lindamente, apenas para ser morto por um fator externo e eu voltei novamente. Resolvi mudar de curso. Resolvi focar em mim e treinar. Também não parece ser isso. Aprendi magia, mas voltei. Fiz uma festa comemorando a conclusão da minha tese de graduação da torre mágica, ainda assim voltou. Voltando sem parar para Rosalette Roxburgh, de dezesseis anos, estou procurando uma maneira de morrer pacificamente.

De longe essa é a minha obra favorita desta lista, como a própria Rosalite diz que o interesse em namorar e casar morreu depois de viver por 65 anos,  esta não é uma obra focada no romance, aqui o foco são os planos dela é proteger o irmão enquanto suborna Aster com comida, fazer com que o próprio marido Gleen seja eternamente sua planilha excel humana, e infernizar a vida do principe, da princesa e paquerar com o outro principe.




Temos um elenco doidinho e cativante onde nem o cavalo é normal, você pode esperar por quebra da quarta parede, filhos desnaturados, magos implacavéis. Mas não é só isso. Também toca em assuntos sensiveis como assédio sexual, assasinato e conspiração.




Bônus:
O poder mais forte para resolver seus problemas... a corrupção.




Of All things, I Became a Crow


Sinopse: Depois de morrer em um acidente, ela foi reencarnada em um Otome game.
Como um Corvo! Não consigo acreditar que sou um corvo! Não um personagem extra, mas sim um corvo!Quando estava procurando por uma pessoa… A primeira pessoa que apareceu foi o Príncipe Coroado.“Reinel, como você consegue ser tão adorável?”“Cawk Cawk, Cawk! (Me leve com você e me crie!)”O príncipe Coroado, Kamut, me deu um nome e cuidou de mim com amor. Sou apenas um corvo de qualquer forma, não haverá problemas se eu gostar dele ou se meu coração flutuar por ele. Não havia problemas, até…“Olá, Reinel?”“O que está acontecendo comigo?”



Não acredito que esse manhwa me faz torcer pelo romance de uma ex-humana reincarnada como um corvo e um principe bonitão humano que pode se transformar em lobo. Tem reencarnação em jogo, tem fanfiqueiro, tem gente doida a começar pela protagonista que não gosta do que os instintos de um corvo proporciona como achar que as minhocas são um prato delicioso ou roubar coisas brilhantes



Seu ciúme sobre a possibilidade do principe achar uma namorada ou um outro amigo corvo também é bem evidente, e o principe também não quer abrir mão dela para um corvo qualquer! Claro que os personagens secundários também não batem muito bem da cabeça, não! Até mesmo o cavaleiro do principe quer chamar o corvo para um mano a mano



Bônus:

Explicação da protagonista sobre alguma coisa importante.


Visite

Instagram:  @docete_maluca_blog
Pinterest: Docete Maluca
Minha LojaAiluros Empório


2 comentários

  1. melhor postagem kkkkkkkk vou ler tudo adm obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Estava procurando por um mangá que li faz um tempo e achei aqui: "Miss not-so sidekick". Muito obrigada. Ótima lista!

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Renata Massa

imagem-logo