4 de fevereiro de 2021

Como eu me organizo para o blog

Olá! Como vai?

 Já faz um bom tempo que não trago nenhuma matéria sobre o blog em si ou sobre mim. Desta vez venho compartilhar como é a minha rotina de organização e trabalho aqui no blog. 



Para quem não sabe o blog tem 6 anos de existência, com exceção de todas as vezes que entrei em hiatos, teve e tem posts todos os meses e em quase todas as semanas. Deixo claro que graças a minha ansiedade  depressão nem sempre estou bem o suficiente para criar um post ou o mais comum continuar trabalhando naquele post em que supostamente deveria sair de acordo com o meu cronograma.

"Ah, mas se você tem depressão como consegue fazer isso?" Atualmente o blog é o meu principal hobby, é o que eu realmente gosto de fazer e me divirto procurando inspiração para escrever coisas que talvez nunca serão postados. Dependendo do meu estado mental, eu começo escrevendo em um papel as categorias do padrão mensal e o que eu pretendo escrever nelas:  que são os guias, mangás, outros jogos e animes. Se faltar algum post de alguma dessas categorias, significa que o mês foi ruim, mas se houver mais de um post dentro delas ou fora delas como este, então é lucro.


(Planner feito por mim. Visitem a minha lojinha no shopee! Clique aqui!)


Quando eu faço isto é por volta do dia 15 de cada mês, depois tiro 2 dias de folga, e no dia 17 começo escrevendo no planner do blog (sim eu tenho um planner só para isso!) as possíveis datas de cada um e só aí começo escrevendo os posts de guia, seguido por outros jogos, mangás e animes. 



Costumo reservar a primeira semana de cada mês para os lançamentos do Amor doce, já que ocupa as minhas manhãs de quartas feiras com olhar o instagram, ver os spoilers nos grupos do jogo no facebook, atualizar a lista de imagens do blog, talvez escrever um post de spoilers, e quem sabe atualizar o instagram do blog. Outra preparação que faço é em meses de evento, em que já deixo um post base para o evento, e atualizo assim que são postadas as informações, então é bem capaz de você ver um post do evento uma semana antes de lançar. 

Este post é apenas uma pequena curiosidade do meu dia a dia. 

 


Visite
Instagram:  @docete_maluca_blog
Pinterest: Docete Maluca
Minha Loja: Ailuros Empório

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Renata Massa

imagem-logo